Cigarrete Tabacaria - Marlboro que você conhece a gente já sabe, mas já ouviu essa historia? - Cigarrete Tabacaria
Marlboro e sua historia
Que a Marlboro é uma das marcas de cigarro mais antigas e reconhecidas no mundo todo a gente já sabe. Mas, na real, existem tantos detalhes e partes nessa história que rendem até um filme! Mas vamos começar pelo início.

Marl...o quê?
 

O nome – derivado da rua Great Marlborough, em Londres – vem da localização da primeira fábrica da empresa Philip Morris, inaugurada em 1847 (ou seja, ~somente~ há 172 anos).
Em 1902, a Philip Morris abriu uma subsidiária nos E.U.A. para vender outras de suas marcas de cigarros. A marca "Marlboro" foi registrada nos Estados Unidos em 1908, apesar de nenhum cigarro ter sido comercializado com esse nome até 1923. Em 1924, a marca foi realmente lançada.

O que vai deixar você de queixo caído é pra quem a Marlboro foi criada.
 

A marca era direcionada para o público feminino. Pra você ter uma noção, para dar essa ideia de cigarro voltado às mulheres, o filtro tinha uma faixa vermelha para não deixar manchas de batom, o que na época era conhecido como “Uma ponta cor de cereja para os seus lábios de rubi” (“a cherry tip for your red ruby lips”).

No entanto, o slogan mais usado nas divulgações era o “Mild as May”, “ameno como o mês de maio” – uma referência à primavera norte-americana. Muito mais propagandas como essa foram veiculadas até o início da década de 1940.

E quando surgiu o Marlboro “para homem”?

Com as vendas muito baixas (a marca detinha apenas 1% do mercado), a empresa resolveu que era o momento de mudar o foco, investindo em outro nicho, o público masculino. 
 

Uma pesquisa de mercado mostrou que os executivos e empresários modernos tinham saudades da vida no campo, da natureza e da aventura. Assim nasceu o Marlboro Man, personagem criado pela agência de publicidade Leo Burnett em 1955. A campanha usou a imagem de velejadores tatuados, atletas, pilotos e, principalmente, caubóis.

Foi uma campanha que fez história! A Marlboro se tornou a marca de cigarro mais vendida em Nova York, com um aumento de 5.000% em apenas oito meses. O caubói se tornou o mais popular dos personagens e foi adotado como garoto-propaganda oficial. Em 1972, Marlboro se tornou a marca número 1 de cigarros no mundo. Nos anos seguintes, Marlboro continuou ampliando sua participação de mercado, tornando-se a mais valiosa e conhecida marca de cigarro do mundo! A marca chegou ao Brasil em 1975

Marlboro e Fórmula 1
 

Em 1978, patrocinou a McLaren (o que durou bastante, até 1996) e em meados da década de 80 passou a fazer forte parceria com a Ferrari. A equipe passou a se chamar oficialmente Scuderia Ferrari Marlboro. Nada mais icônico do que os macacões e bonés vermelhos da Marlboro e Ferrari. Todo mundo já quis ter um.

Mas, como você pode notar, depois de 2007, a marca Marlboro passou a ser representada por um código de barras nos carros, até o início de 2010. Isso porque começou a vigorar uma proibição para as equipes de estampar marcas de cigarros nos carros de Fórmula 1.

Atualmente, o código de barras foi retirado, mas a parceria de 45 anos ainda existe, com a Missão Winnow, que nada mais é do que a missão das duas marcas de causar menos impactos negativos na saúde por meio do uso de produtos de risco reduzido.
O logotipo já pôde ser visto nas últimas provas da temporada de 2018.

Cigarrete Tabacaria a maior tabacaria online.

BitucaBitucadecigarroCigarreteCigarroComprarcigarroComprarcigarroonlineMarlboroMarlborogoldboxMarlborogoldmaçoPatrociinioPhilipmorrisbrasilPmb