Cigarro do Paraguai Eight - Cigarrete Tabacaria

4 maneiras de descobrir se um cigarro é ilegal ou melhor dizendo do Paraguai

É cada notícia sobre corrupção e contrabando que a gente lê diariamente, né? Ficamos até meio #chateados com a quantidade de coisas inacreditáveis que acontecem. E não para por aí: até cigarros são contrabandeados em grande escala, tipo filme de máfia italiana...

Por isso, reunimos algumas das principais diferenças que existem entre os cigarros legais e os ilegais:

 

A marca do cigarro

É fácil identificar um pacote ilegal. Como grande parte dos produtos vem do Paraguai, todas as informações presentes nas embalagens estão em espanhol em vez de português. Pode isso?

As advertências sanitárias

 

O manual de advertência sanitária estabelece como as embalagens dos produtos devem ser. Existem diversas proporções, tipografia, mensagens e padrões de cores que tornam únicas as embalagens dos cigarros legais. Ao invés de terem impressas em suas embalagens as advertências sanitárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde (aquelas que alertam sobre os malefícios causados pelo consumo de cigarros), os produtos ilegais, como você deve estar imaginando, violam todas essas normas. Que cara de pau!

 

 

A embalagem

É claro que as fábricas ilegais não estão autorizadas a produzir cigarros no Brasil. Por isso, os produtos feitos pelas empresas legais devem obrigatoriamente ter o selo físico do IPI. Ele traz uma série de informações que garantem que o fabricante está autorizado a produzir cigarros no Brasil. 

Lugar de comprar cigarro é em estabelecimento!

“Ahhh, mas só barracas na rua vendem cigarros ilegais, é fácil descobrir!” Só que não!

 

O comércio contrabandeado costuma estar nas ruas, mas agora também está ganhando espaço nas redes sociais. Há páginas específicas para venda de marcas paraguaias, e contrabandistas também oferecem seus produtos em grupos no Facebook!

 

Portanto, estabelecimentos como bancas, lojas de conveniência, padarias e mercados, que passam por vigilância sanitária, precisam seguir um monte de regras, além de comercializar somente aquilo que for de origem legal.

 

Vale lembrar sempre que a venda de cigarros ilegais contribui para o enorme prejuízo da saúde pública e da economia mundial e ainda ameaça a segurança pública. Diga não ao cigarro ilegal!

Segue algumas marcas do Paraguai:

Eight - Mill - Classic - Dove - San Marino -  Bill - Mix - Broadway - Euro - Te - Mas o campeão de venda no estado de São Paulo é o cigarro EIGHT

BitucaBitucadecigarroCigarreteCigarroCigarrodoparaguaiComprarcigarroComprarcigarroonlineContrabandoEight